VISITANTE Nº

contador de visitas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CÂMARA FEDERAL CRIA A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES - A FREMIL


Quinta-feira, dia 06 de Agosto foi instituída, a Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. A Assembleia-Geral de fundação ocorreu no Plenário 15 da Câmara dos Deputados com a participação, na qualidade de fundadores, dos seguintes parlamentares: Paes de Lira, Ilderlei Cordeiro, Major Fábio, Maia Filho, Alberto Fraga, Capitão Assumção, Mendonça Prado, Guilherme Campos e Jair Bolsonaro.
São objetivos da FREMIL, dentre outros:1) Afirmação da política de Segurança Pública como política de Estado;2) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas à Segurança Pública com o objetivo de impedir a redução dos investimentos na segurança pública às crescentes demandas do setor;3) Apoiamento nas iniciativas pela obrigatoriedade de vinculação de recursos orçamentários para a Segurança Pública, a exemplo do que já ocorre com a saúde e a educação;4) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas a implantação de um piso nacional para os policias e bombeiros militares;
O Deputado Paes de Lira, eleito por unanimidade Presidente da FREMIL, afirmou: - Não são poucas as sempre justas lutas dos militares estaduais no Congresso Nacional.
Trata-se de proposições que enfocam o modelo policial constitucional, a estrutura das forças policiais, os recursos orçamentários necessitados pela área de segurança pública e também as justas aspirações salariais, dessa sofrida categoria profissional.
A abrangência, a enormidade de tal desafio foram os pontos de realidade que levaram a por enquanto pequena bancada militar da Câmara dos Deputados a lançar a iniciativa, com parceiros de primeira hora, oriundos do meio civil, pois não apenas abraçaram a proposta como se tornaram dela entusiastas, com o mesmo vigor dos próprios militares.
Paes de Lira foi à tribuna para registrar esse fato histórico para o policial militar e bombeiro militar.
Veja o video com maiores informações sobre a FREMIL.

Um comentário:

  1. CAROS COLEGAS
    QUE FRENTE PARLAMENTAR FORTE. QUE DEUS, EM SUA INFINITA BONDADE E MISERICORDIA, ABENÇOE ESTES HOMENS E AQUELES QUE LHES DEREM APOIO.

    JUAREZ

    ResponderExcluir