PEC 300 em Alagoas

Nesta quinta-feira (29/10/2009), ás 16h, cerca de mil oficiais e praças do corpo de bombeiros e da polícia militar compareceram na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares do Estado de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, para a reunião à favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300 que foi realizada com o objetivo da classe de unir forças para mostrar interesse pela aprovação. E mobilizar os políticos e a sociedade civil organizada para que sejam favoráveis à aprovação da PEC 300.
Após a reunião foi realizada uma marcha, puxada por um trio-elétrico, desde a sede da ASSMAL até a Praça da Faculdade, no Trapiche.
Os deputados federais Chamariz, Francisco Tenório e Major Fábio também participaram da caminhada. “É preciso equiparar os salários dos policiais militares e bombeiros no valor de R$ 4.200 urgentemente para que possamos fazer jus a frase que existe na bandeira nacional ‘Ordem e Progresso’ e ao aprovar a PEC 300 os políticos estarão dando melhores condições de trabalho a todos os militares de garantir a segurança dos brasileiros”, disse o deputado federal Major Fábio, mas que também é relator da PEC.
O senador Renan Calheiros, do PMDB, também esteve presente na ASSMAL e disse que assim como os professores merecem uma valorização do salário para uma melhor qualificação da educação no nosso país, os militares também devem receber um alto salário para compensar a sua árdua atividade. Outro que apoiou a marcha e a aprovação da PEC 300 foi o deputado estadual Álvaro Guimarães, do PSB, “É preciso igualar os salários dos militares daqui com os de Brasília porque muitas vezes os nossos policiais têm, além da pouca estrutura, mais trabalho com relação á violência do que os PMs de Brasília”, afirmou Álvaro.


Comentários