VISITANTE Nº

contador de visitas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Relatório final da PEC 300 que equipara salários de policiais militares é aprovado

25/11/2009 16:43

Deputado Federal Fabio Faria.

"A PEC 300 vem corrigir uma distorção e reconhecer a relevância dessa categoria profissional”, afirma o deputado federal Fábio Faria

Assessoria
Aprovado nesta quarta-feira, 25, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados o relatório final da PEC-300, proposta de emenda à Constituição que prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros militares dos estados aos mesmos profissionais do Distrito Federal, que tem subsídio do governo federal.
A matéria está pronta para ir a plenário, dependendo apenas de negociação de líderes para entrar em pauta.
Será votada em dois turnos na Câmara e também no Senado.
“Essa é matéria da maior importância para a segurança pública do Rio Grande do Norte e de todos os estados, um tema que tem gerado grande preocupação tanto para as autoridades quanto para a sociedade.
A PEC 300 vem corrigir uma distorção e reconhecer a relevância dessa categoria profissional”, afirma o deputado federal Fábio Faria, um dos defensores da proposta.
O texto consolidado nesta quarta-feira afirma que a nova remuneração será extensiva aos inativos e pensionistas.
O valor do piso salarial nacional ficou estimado em R$ 4.500 para a menor graduação e R$ 9.000 para o menor posto dos oficiais.
O complemento será assumido pela União através de um fundo próprio criado para este fim.

fonte: http://www.nomomento.com/noticias.php?idcat=8&idnot=4367


2 comentários:

  1. Valeu Gezi! Sempre acompanho teu blog, e fico bem informada! Ter fé e continuar a luta. Abraços!
    Karinne

    ResponderExcluir
  2. Nobre companheiro Gezi, o qual tive o prazer de trabalhar e agora ele nos mostra o tamanho da sua preocupação com a família policial e bombeiro militar PE. Portanto, Nobre Gezi, conto com você e sabes podes também comigo. Sd. Andrade, de Bom Jardim para o Blog do Gezi, breve Gezi, conta com meu apoio jurídico...abraços!!! e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir