PEC 300...." ESTRADA PARA CIDADANIA"

  
    Vemos muitos holofótes para a PEC 300, que em pouco mais de um ano conseguiu mobilizar a maioria dos policiais e bombeiros do Brasíl em torno de um tema comum: a isonomia salarial. Apesar das manobras maquiavélicas do governo, disfarçado de cordeirinho, mas, que no fundo abomina a idéia de pagar um bom salário as polícias, (fora a exceção da PM DF), vemos muitos companheiros frustrados e desacreditados em relação aos rumos que a PEC 300 possa alcançar. 
   Devemos, ao contrário, reanimá-los e dizer que assim como as polícias nunca mais foram as mesmas depois do movimento histórico de 1997, onde morreu o CB Valério, etc e tal, e teve como desdobramento a eleição de muitos políticos militares, com certeza depois do advento da PEC 300, haveremos de ter mais militares eleitos e não só para lutar por questão salarial, mas, por outras demandas igualmente prioritárias, como: mudança do Código Penal Militar, Cumprimento a Constituição Federal e o devido pagamento da Insalubridade/Periculosidade, Direito a Filiação Partidária...dentre outros. 
   A PEC vai deixar um cultura muito legal em nosso meio: o resgate a cidadania e a perspectiva de que sem luta não haverão vitórias, finalmente parece que estamos acordando de um grande pesadelo, e aos poucos veremos esse elefante adulto, (Nós), adquirirmos um cotidiano sindicalista. Se os outros podem, porque nós não podemos, se pagamos os mesmos ou mais impostos que os demais?

                       Marcelo Anastácio "BLOG No Q.A.P"

Comentários