Polícia Militar usa patinete motorizado em patrulhamento , técnologia a serviço da SOCIEDADE CIVIL, PARABÉNS.

Polícia Militar de SP testa patinetes elétricos na avenida Paulista


Desde anteontem, está em fase de testes na movimentada avenida Paulista, na região central de São Paulo o policiamento realizado com patinetes elétricos.
Os segways, como eles são chamados, já são usados em São Paulo por seguranças particulares em shoppings e até pela própria Polícia Militar em locais como o fórum da Barra Funda (zona oeste).
Rivaldo Gomes/Folhapress
Polícia Militar usa patinete motorizado em patrulhamento na avenida Paulista; equipamento está em fase de teste  
Polícia Militar usa patinete motorizado em patrulhamento na avenida Paulista; equipamento está em fase de teste
Segundo a PM, além de mais ágil (atinge até 20 km/h), o equipamento melhora observação dos policiais. Para o teste, os PMs tiveram treinamento sobre como abordar suspeitos e até como evitar atropelamentos.
Na Paulista, são dois os patinetes. Serão três meses de experiência, com possível prorrogação por mais três. Se o dispositivo for aprovado, a polícia deve comprá-lo. Cada um custa cerca de R$ 25 mil.
No dia 26, o milionário britânico Jimi Heselden, 62, dono da fabricante do segway, foi achado morto ao lado de um dos veículos, após acidente num desfiladeiro de 9 metros em Leeds, Inglaterra.

Comentários

  1. Caro amigo Gezi, todos nós sabemos que é de supra importância usarmos dentro do policiamento ostensivo e preventivo equipamentos que deem mais mobilidade e locomoção ao policial Mas neste caso fica claro que obscuramente está existindo algum tipo de super faturamento sobre a compra destes equipamentos, não acredito que vai dar certo pois está expondo o policial a sofrer algum tipo de acidente.

    Jobson Clemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário