Muitas vezes, para sermos entendidos, temos que ser estúpidos.”



PENSE...

Marcas de Batom no Banheiro

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:

 
Meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O Diretor andava bastante aborrecido, porque o Zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom..
 
Um dia o Diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas de batom que elas faziam.
 
Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
 
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao Zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
 
O Zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram as marcas de batom no espelho!

Moral da história:

Há professores e há educadores.
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por que?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.

Muitas vezes, para sermos entendidos,  temos que ser estúpidos.”

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