VISITANTE Nº

contador de visitas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

8º BPM, primeiro lugar geral na redução de homicídios no Estado de Pernambuco

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social - SDS, premiou o Batalhão Agamenon Magalhães - 8º BPM, responsável pela segurança nas cidades de Salgueiro, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Serrita, Terra Nova e Verdejante, pela obtenção do 1º lugar na redução de homicídios no Estado, com 45,4% de queda em 2010 em relação ao ano de 2009, representando uma redução maior que a meta de 12%, estabelecida no Pacto pela Vida.
A cidade de Salgueiro, Sede do 8º BPM, ficou abaixo apenas da meta da Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2010 foram registrados 5 homicídios para uma população de 56 mil habitantes, sem levar em conta a população flutuante, que é em média de 20 mil pessoas.

A AIS 23 (Área Integrada de Segurança 23) do 8º BPM atingiu um patamar abaixo da Meta Brasil, que prevê 26 homicídios (Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI) para cada 100 mil habitantes, chegando ao índice de 19 homicídios para uma população geral de 138 mil habitantes nas sete cidades atendidas pelo batalhão.

De acordo com o Major Valme Zeferino de Souza, comandante do 8º BPM, o pagamento do PSD1 ocorrerá no mês de abril. “A bonificação irá contemplar todos os policiais militares e civis da AIS 23, pelas metas atingidas”, explicou.

A bonificação está prevista na Lei nº 14.024 de 26 de março de 2010, que institui no Estado de Pernambuco o Prêmio de Defesa Social - PDS, correspondente a uma premiação por resultados, destinada a policiais civis e militares do Estado, lotados ou em exercício na Secretaria de Defesa Social, e em seus órgãos operativos, e na Secretaria Especial da Casa Militar, em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI.

Fonte: SDS http://www.sds.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário