Administração também já tem novo gestor, em PERNAMBUCO




JAMILLE COELHO

Após sair da chefia da Controladoria Geral de Pernambuco, Ricardo Dantas assume a Secretaria de Administração do Estado. A transmissão do cargo foi feita, no final da tarde de ontem, pelo ex-secretário José Francisco Neto, no auditório do Edifício Porto Digital, na rua Cais do Apolo. Dantas ainda está revendo o planejamento da pasta, traçado pela equipe anterior e por isso alegou não ter definido, ainda, algumas questões como, por exemplo, quem ficará à frente de órgãos ligados à secretaria.


Outra coisa que ainda não está acertada é em quais ações serão aplicados os recursos previstos no orçamento da pasta e, também, o quantitativo de pessoas que irão repor o quadro. “Iremos rever o plane­jamento da secretaria, que foi deixado pela equipe de Fran­cisco Neto. Como integro o Núcleo de Gestão do governo, te­nho acompanhado as ma­croa­ções realizadas pela Administração. Ultimamente, te­mos nos dedicado à reforma na estru­turação do Estado, por isso, não temos detalhes ainda. Ques­tões como previsão de au­­mento da folha, que envolve novos contratos e concursos, teremos uma previsão em fe­vereiro, quando apresentare­mos tudo ao Fórum dos Servi­do­res sobre a elasticidade da folha”.


Segundo ele, até o fim de semana deverá ser publicada a tabela de pagamento dos servidores dos próximos seis meses.Já temos concursos autorizados, desde 2010, para as áreas de segurança e educação. Juntamente com o Núcleo de Gestão, veremos em que áreas temos carência de contratação de pessoal”.

fonte: folha de Pernambuco digital.

Comentários