VISITANTE Nº

contador de visitas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E A PRIVACIDADE?

Anatel vai ter acesso a dados sigilosos dos clientes


Do Folha.com

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se prepara para monitorar via internet as chamadas telefônicas fixas e móveis.

O objetivo, segundo a agência, seria "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade.

A agência terá acesso irrestrito a documentos fiscais com os números chamados e recebidos, data, horário e duração das ligações, além do valor de cada chamada.

Advogados consultados pela Folha afirmam que a proposta é ilegal. A Constituição garante a privacidade dos registros telefônicos. Qualquer exceção deverá ser autorizada pela Justiça.

Dados cadastrais dos clientes também serão manipulados por funcionários da agência num prazo de até cinco anos.

Um comentário:

  1. Qualquer dia só tomaremos o café da manhã se tivermos o número da besta tatuado na testa, Isso é absurdo que cada vez mais a sociedade fique sem privacidade. Alguns pode até dizer se o avanço tecnológico, mas é importante saber que em algum lugar esta guardado os seus dados, seus e de mais ninguém. Fico chateado quando recebo correspondência que penso ser de um familiar ou algo importante para mim, quando vejo são bancos oferecendo cartões, quem passou meus dados? Quando é período de eleições políticos que você nunca teve contato te manda uma correspondência e tem a cara de pau de te chamar de amigo, ele sabe lá se eu o reconheço como tal. Se for listar varias situações!.

    ResponderExcluir