E A PRIVACIDADE?

Anatel vai ter acesso a dados sigilosos dos clientes


Do Folha.com

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se prepara para monitorar via internet as chamadas telefônicas fixas e móveis.

O objetivo, segundo a agência, seria "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade.

A agência terá acesso irrestrito a documentos fiscais com os números chamados e recebidos, data, horário e duração das ligações, além do valor de cada chamada.

Advogados consultados pela Folha afirmam que a proposta é ilegal. A Constituição garante a privacidade dos registros telefônicos. Qualquer exceção deverá ser autorizada pela Justiça.

Dados cadastrais dos clientes também serão manipulados por funcionários da agência num prazo de até cinco anos.

Comentários

  1. Qualquer dia só tomaremos o café da manhã se tivermos o número da besta tatuado na testa, Isso é absurdo que cada vez mais a sociedade fique sem privacidade. Alguns pode até dizer se o avanço tecnológico, mas é importante saber que em algum lugar esta guardado os seus dados, seus e de mais ninguém. Fico chateado quando recebo correspondência que penso ser de um familiar ou algo importante para mim, quando vejo são bancos oferecendo cartões, quem passou meus dados? Quando é período de eleições políticos que você nunca teve contato te manda uma correspondência e tem a cara de pau de te chamar de amigo, ele sabe lá se eu o reconheço como tal. Se for listar varias situações!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário