PERNAMBUCO, O MINISTRO DA JUSTIÇA, José Eduardo Cardozo, diz que recursos para segurança são concedidos via conchavos políticos

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhou agora há pouco da reunião de monitoramento do Pacto pela Vida, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, e saiu dizendo que o programa criado no governo Eduardo Campos deveria servir como exemplo para o restante do País. Argumentou que era preciso acabar com o costume de conceder recursos por intermédio de "conchavos políticos" para programas de segurança.

Cardozo esteve presente na primeira parte da reunião ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e conversou rapidamente com a imprensa na saída para o Aeroporto dos Guararapes, de onde seguiria para Salvador. "Chegou o momento em que as verbas federais para a segurança têm de deixar de ser liberadas por conta de conchavos políticos", disparou.

O ministro se apoiou no exemplo pernambucano, iniciado em 2007. "Adotaremos uma política republicana, de recursos para quem demonstre planejamento, estabeleça metas e mostre os resultados. O exemplo de Pernambuco deve ser exportado para todo o Brasil (...) Seguiremos parceiros do Estado para incentivar o reforço deste trabalho", seguiu Cardozo.

O Pacto pela Vida foi lançado em maio de 2007. Segundo dados do governo do Estado de Pernambuco, o novo programa de segurança foi responsável por reduzir em 13,97% o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

 fonte : blog do Jamildo

Comentários