O PROCEDIMENTO É OBRIGATÓRIO, EM PERNAMBUCO O BRADESCO É O NOVO BANCO OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO

                                   
                              
Os 215 mil servidores do estado, com exceção dos funcionários do interior e da Secretaria de Educação, têm até o dia 18 de fevereiro para comparecer ao Centro de Convenções de Pernambuco e ativar suas novas contas correntes para recebimento do salário de fevereiro nas agências do Bradesco, novo banco oficial do governo. As contas já estão pré-cadastradas, mas os servidores precisam formalizar a abertura.

O procedimento é obrigatório e deve ser realizado de acordo com o calendário estabelecido pela Secretária da Administração (clique aqui para conferir o seu dia). Já os servidores da Secretaria de Educação serão atendidos na Avenida Afonso Olindense, n° 1.513, na Várzea. Os funcionários do interior terão três centrais de atendimento montadas em Petrolina, Caruaru e Garanhuns, que terão o cadastramento iniciado a partir do dia 25 deste mês.

As contas são isentas do pagamento de taxas de administração e o novo contrato permitirá cinco transferências e cinco saques mensais sem o pagamento de tarifas, além de um cartão de débito, um talão de cheques com cinco folhas e um cartão de crédito com a primeira anuidade gratuita, segundo informações repassadas pelo Bradesco.
De acordo com o banco, a rede de atendimento será ampliada de 178 para 280 pontos entre agências, postos bancários e caixas eletrônicos. Os funcionários que possuírem contas em outro bancos não poderão pedir a transferência automática do salário, pois a portabilidade bancária só será válida nas contas do governo em janeiro de 2012.
Quem já tiver conta no Bradesco poderá unificar as operações com benefícios. O banco também informou que se interessa em ‘comprar’ todas os contratos de empréstimos consignado dos servidores com outras instituições. Quem tiver dúvidas pode ligar para a central exclusiva criada pelo banco. O número é 0800-882-0202.
Por Thatiana Pimentel, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Comentários