PARAIBA Terminou a Assembléia Geral e a decisão é ficar na Praça até sermos recebidos pelo Governador",

10 de Fevereiro de 2011
                       Policiais acampam em frente ao Palácio até serem recebidos por RC 


Após assembleia, policiais decidem acampar em frente ao Palácio até serem recebidos por RC

O ex-deputado Major Fábio (DEM) tuittou há poucos instantes que a Assembleia dos policiais realizada na tarde desta sexta-feira chegou ao fim e a decisão foi de que os policiais irão acampar de frente ao Palácio até serem recebidos pelo governador Ricardo Coutinho.


"Terminou a Assembléia Geral e a decisão é ficar na Praça até sermos recebidos pelo Governador", Tuittou o parlamentar.


Mais de dois mil policiais já estão praça dos 3 Poderes, centro da Capital. Eles dizem que o movimento é uma "greve branca", em reação as medidas administrativas adotadas pelo novo governo.

No último dia 5 de fevereiro, os policiais se reuniram em Assembleia e decidiram que iriam negociar até esta quinta-feira, (10), quando toda corporação já tem recebido seus contra-cheques. A idéia era que se não conseguissem um acordo com o governo do Estado fariam uma greve até o carnaval.


No último dia 2 de fevereiro, ocorreu uma caminhada de protesto dos policiais militares reivindicando o pagamento da chamada PEC 300 e uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, mas não obtiveram êxito.


Milhares de policiais, liderados pelo major Fábio, ex-deputado federal e pelo cel. Francisco de Assis, ocuparam as ruas do centro de João Pessoa, protestando contra a suspensão judicial do pagamento da chamada PEC 300, que resultaria em aumento de mais de 100% no soldo dos policiais.


Enviamos ofício desde o dia 19, pedimos audiência, mas o que recebemos foi o silêncio. O governador precisa dialogar com os policiais”, discursou Major Fábio do alto de um carro de som.


O trânsito no Parque Solon de Lucena foi bloqueado, provocando imenso congestionamento.


Agora é esperar o resultado e a resposta por parte do Governador Ricardo Coutinho (PSB).

fonte: pbagora

Comentários