Vergonha! Ministros petistas aceitam revista do FBI dentro do Brasil.


i
 Alguns blogueiros "progressistas" tentaram plantar que, antes de serem revistados, os ministros petistas  (Mercadante, Pimentel, Mantega e mais Edison Lobão) saíram indignados do encontro empresarial promovido pela CNI e pela AMCHAM, onde Obama esteve presente.  Mentira: saíram depois, porque não receberam fones para ouvir a tradução simultânea. É Paulo Skaf, presidente da CNI, quem confirma que, sim, os ministros da Dilma foram apalpados pelos grandões do FBI. Vejam o que publicou a coluna da Monica Bergamo que, pelos bons serviços prestados aos petistas, jamais será desmentida:
Quantcast

FIM DO MUNDO

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ficou chocado ao ver, em Brasília, ministros do governo Dilma Rousseff sendo revistados pela segurança do presidente dos EUA, Barack Obama, no sábado. "O governo brasileiro não poderia jamais ter aceito isso, ministros brasileiros, em território brasileiro, sendo revistados." Ele não reclama dos americanos. "O problema não é deles; é nosso de permitir um absurdo destes."

AQUI, NÃO
Skaf acha inclusive que o caso é mais grave do que quando o chanceler Celso Lafer, do governo FHC, tirou os sapatos num aeroporto dos EUA para ser revistado. "No território deles, os americanos podem fazer algumas exigências. Mas aqui, não."


NOVOS TEMPOS

O ex-presidente Lula, por sinal, sempre disse que "ministro meu que tirar o sapato [em aeroporto americano] deixará de ser ministro"
A verdade é que os ministros petistas deram uma prova de subserviência diante dos ianques.
Preferiram ser apalpados e tratados como possíveis terroristas do que perder a chance de ouvir Obama e, principalmente, estar em contato com o PIB ali reunido, onde estavam os maiores doadores das campanhas do PT.
Não custa recordar que Celso Lafer teve que tirar os sapatos na alfândega americana em momento de tolerância zero, logo após os atentados contra o World Trade Center.
O PT transformou o fato em ato contra a soberania nacional.
E agora, quando os ministros petistas levaram apalpadinhas em plena Brasília, o que vão dizer?
Que foi um gesto de carinho de Obama para com o Brasil?


fonte: Blog Coturno Noturno

Comentários