PERNAMBUCO, Boa notícia. Em Belo Jardim, médicos são obrigados a digitar receitas médicas


A legibilidade das receitas médicas está garantida, pelo menos em Belo Jardim, Agreste do estado. Isso porque, com a informatização das Unidades de Saúde da Família (USF), todas as prescrições feitas pelos médicos vão ser digitadas no computador e impressas em papel timbrado.

Para o município, esse procedimento vai garantir mais segurança para o paciente e para os farmacêuticos na hora de despachar os medicamentos.

A novidade está sendo implantada nas onze USFs do município, inclusive na zona rural. Para assegurar o bom andamento do projeto, enfermeiros e técnicos participaram, nesta terça-feira (05), de um treinamento sobre o sistema de informática que promete facilitar os atendimentos nos postos de saúde da cidade.

De acordo com o Analista de Sistemas, Hélio Maciel, a Secretaria de Saúde investiu na compra do software, de computadores, impressoras e pendrives para que cada equipe tenha a sua independência tecnológica. Entretanto, as máquinas vão trabalhar em rede para interligar informações importantes para os órgãos de saúde em todas as instâncias, seja ela municipal estadual ou federal. “Teremos um banco de dados importante para o confronto de informações, produção de relatórios e controle de estoque”, afirma Hélio.

Para o Secretário de Saúde, José Ivan Monteiro, a informatização das Unidades é parte dos esforços da Prefeitura Municipal para dar mais rapidez aos atendimentos e prestar o melhor serviço para a população de Belo Jardim.

FONTE; BLOG DO JAMILDO

Comentários