Guardas municipais terão cursos de línguas para auxiliar turistas na Copa.

Domingo, 14 Agosto 2011 10h16
Além do curso de espanhol, a Prefeitura do Recife pretende oferecer em um segundo módulo aulas de inglês aos agentes. De acordo com o Secretário de Turismo, os guardas municipais estão presentes no dia-dia da cidade, seja no trânsito, nos prédios municipais ou em outras atividades. Por isso, esses agentes terão um papel muito importante na orientação dos milhares de turistas, inclusive de fora do país, que visitarão nossa cidade durante a Copa.
Os cursos são justamente para prepará-los para se comunicar com esses visitantes.O primeiro módulo da preparação será de língua espanhola e contará com 60 horas/aula. Para a turma inicial foram destinadas 25 vagas aos cerca de 200 inscritos da Guarda Municipal. Os demais interessados serão incluídos em outras turmas que serão abertas ao longo deste ano. As aulas serão ministradas por profissionais ligados à Escola de Gestão da Secretaria de Administração do Recife.
Nesta segunda-feira (15), a partir das 8h, a Prefeitura do Recife realiza, no auditório da sede da Guarda Municipal, a aula inaugural dos cursos de línguas estrangeiras para os agentes que compõem a corporação. O objetivo das atividades pedagógicas é preparar os guardas para receberem melhor os turistas estrangeiros que vierem à capital pernambucana durante a Copa do Mundo 2014. Guardas municipais terão cursos de línguas estrangeiras para atender turistas na Copa.

Comentários