PERNAMBUCO, mais tentativas.

Câmara aprova projeto que propõe o deslocamento do pico no trânsito do Recife


Foi aprovado nesta segunda-feira (01), em primeira instância, na Câmara Municipal, o projeto do vereador Maré Malta, do PPS, que propõe o deslocamento de pico no trânsito da cidade do Recife, como uma alternativa para viabilizar a mobilidade urbana.

O projeto prevê a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos educacionais, públicos e privados, iniciarem seu funcionamento até as 7 horas da manhã, enquanto os órgãos públicos devem iniciar o seu expediente apenas a partir das 9 horas da manhã. Dessa forma, haverá uma alternância no horário de deslocamento destes  usuários de transporte, o que ocasionará um alivio natutal do fluxo de veículos.

“Diante dos problemas instalados no trânsito da nossa cidade, esta é uma medida para combater o caos. Vamos promover o rodízio dos grandes grupos, como o dos estudantes, que contribuem com o fluxo de 200 mil veículos, e o dos funcionários públicos, que chegam a cerca de 2 mil, separando-os ainda dos comerciantes, que também transitam no mesmo horário. Uma alternativa inteligente que combate os problemas do descaso, de tantos anos, para com as obras viárias e o transporte publico”, degendeu Maré Malta.

Depois de sancionado pelo prefeito do Recife, a implantação desses horários deverá ser efetivada de forma gradativa, num período máximo de três meses, a partir da vigência da lei.
fonte: blog do jamildo

Comentários