PMSP-Até o fim do ano, todas as viaturas da PM terão tablets, diz SSP


Atualmente, 3.000 carros já usam tecnologia, que ajuda trabalho dos agentes

As 11 mil viaturas da Polícia Militar de São Paulo receberão tablets - computadores de mão em forma de prancheta - em seus veículos, segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) até o fim do ano.
O equipamento irá facilita o trabalho dos agentes nas ruas. Atualmente, 3.000 viaturas já contam com a tecnologia.
De acordo com a secretaria, os equipamentos permitirão que os policiais cheguem mais rápido aos locais de ocorrências. Além disso, servirão de consulta de dados criminais e civis. Os agentes também poderão registrar boletins de ocorrências, anotações e relatórios, além de enviarem informações ao comando.
Nos tablets, que serão ligados à bateria do carro, serão instalados localizadores automáticos de viaturas. Assim, unidades de comando da polícia poderão acompanhar, em tempo real, toda a movimentação dos carros e facilitará a comunicação das viaturas com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar)

Ainda segundo a SSP, foram adquiridos 16,5 mil equipamentos em um investimento de R$ 23,1 milhões do governo do Estado. Parte dos tablets serão reservados para o policiamento com motocicletas.
Para comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo,
 com o novo aparelho, as ações ganharão maior dinamismo e eficiência.

Fontes: R7/Blog do Sargento Ricardo

Comentários