Dezenas de carros e motos do Diretran ficaram parados na frente da Urbs. Medida acontece depois de prefeito anunciar o fim da Diretran.






O Batalhão de Operações de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM) assumiu a fiscalização nas ruas de Curitiba, nesta segunda-feira (17). A medida foi tomada depois que o prefeito Luciano Ducci anunciou o fim da Diretran, órgão que prestava o serviço e que é ligado à Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).

Em setembro, a justiça proibiu a Urbs de aplicar multas na cidade, por ser uma empresa de economia mista. De acordo com a legislação, somente entidades do governo podem multar.

Nesta segunda-feira (17), a equipe da RPCTV flagrou dezenas de carros e motos da Diretran parados em frente à sede da URBS, na Rodoferroviária. Alguns agentes faziam ronda no prédio, onde apenas a PM comandou o trânsito.

A nova secretaria de trânsito anunciada por Ducci, no início de outubro, ainda não foi criada. Ainda falta uma votação na Câmara de Vereadores.

Procurada pela reportagem, a URBS disse que cabem aos agentes da Diretran ações de orientação e orientação sobre os riscos causados pelos desrespeitos às leis de trânsito.
 
 
fonte:Do G1 PR com informações da RPCTV

Comentários