VISITANTE Nº

contador de visitas

sábado, 19 de novembro de 2011

Polícia Militar do Piauí vai triplicar o número de vagas para cabos e sargentos a partir do próximo ano e 80% delas serão preenchidas por merecimento.

A Polícia Militar do Piauí vai triplicar o número de vagas para cabos e sargentos a partir do próximo ano e 80% delas serão preenchidas por merecimento. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (19), durante solenidade de promoção de oficiais, no Quartel do Comando Geral da PM, com a presença do governador Wilson Martins.

Na solenidade desta manhã foram promovidos 113 militares aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão e tenente, 70% deles pelo critério de antiguidade. O restante foi promovido por mérito intelectual e merecimento.

Ainda na solenidade, que marcou as comemorações pelo Dia da Bandeira, o governador fez a entrega de mais de 1,2 mil coletes à prova de bala, cada um deles adquirido ao preço de R$ 3,1 mil. No total, serão entregues à tropa 2,3 mil coletes.


O comandante da PM, coronel Rubens Pereira, ao fazer um relato dos avanços da corporação, revelou que as 30 camêras do projeto Guardião Eletrônico  já estão em operação, fiscalizando pontos estratégicos de Teresina, e garantiu que no próximo ano o programa Ronda Cidadão chegará às cidades do interior do estado com mais de 50 mil habitantes.

Segundo o comandante, o Guardião Eletrônico, além de reduzir o índice de criminalidade na capital, garante um atendimento mais rápido às ocorrências. “Estamos atendendo uma ocorrência em no máximo cinco minutos”, garante.

O governador Wilson Martins, por sua vez, disse que a Polícia Militar tem cumprido as metas planejadas no início do ano e também está democratizando, humanizando e aprimorando seus caminhos. “O importante é prestar serviços públicos que vão de encontro aos anseios da população. Quero uma polícia excelente também no relacionamento com o público”.

Fonte: CCOM / 45 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário