GOVERNADOR DE PERNAMBUCO Eduardo Campos está esperando o que?

E a Hilux de Isaltino era carro oficial…
imageimage
Se a situação do Secretário de Transportes, flagrado com sinais de embriaguez ao volante, já era insustentável, a revelação de que o carro utilizado era oficial, torna o caso bizarro.
E Isaltino ainda não estava utilizando o carro da secretaria, e sim uma Hilux alugada e paga pela Assembleia Legislativa desde a época em que era Líder do Governo. A Mesa Diretora estaria pedindo o carro de volta há tempos, mas nada de Isaltino entregar.
A revelação foi feita pela repórter Rivânia Queiroz, que trabalha com Magno Martins.
Com isso, não é possível que Isaltino ainda continue como secretário.
Se fizer isso, o Governo está permitindo o vale-tudo, onde qualquer pessoa estaria recebendo carta branca para cometer delitos semelhantes. É o que chamamos em economia de moral hazard, ou risco moral.
Não tem mais o que fazer. Não sei o que Eduardo ainda está esperando.
É rua já!
Veja abaixo a documentação que comprova tudo.

Leia texto completo
Secretário irá ao Palácio ainda hoje
 
image
image
 
 
 
 
 
 
 
 
Irritado, governador pede explicações a Isaltino

Isaltino Nascimento foi parado numa blitz da Lei Seca e recusou o bafômetro. Agentes autuaram o secretário por apresentar sinais de embriaguez
por Ricardo Antunes
 

para o Acerto de Contas 

O Secretario de Transportes e ex-líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento, foi chamado pelo Palácio das Princesas para dar explicações ao governador Eduardo Campos sobre o incidente do último domingo. Parado por uma blitz dirigindo sua Hilux cinza, o secretário recusou submeter-se ao teste do bafômetro e, por isso, foi autuado por agentes do Detran. Segundo o auto de infração, o secretário apresentava visíveis sinais de embriaguez e tinha os olhos avermelhados. Ao Acerto de Contas, o seu chefe de gabinete, Rosano Carvalho, confirmou que Isaltino Nascimento deverá mesmo se encontrar com o governador, que estaria irritado com o episódio, ainda na noite de hoje.
“Ele deve ir ao governador tratar do assunto, mas isso é coisa menor”, afirmou o chefe de gabinete a esse repórter, ao comentar o episódio que segundo ele não deve interferir no trabalho que o secretário vem executando à frente da secretaria. Isaltino é um dos deputados petistas que foram levados pelo governador, ao lado de Maurício Rands, para o atuarem no Governo Estadual e hoje são considerados muito mais da cota pessoal de Eduardo Campos do que propriamente do PT. Os dois, inclusive, defendem a reeleição do Prefeito João da Costa, em sintonia com o trabalho que vem sendo feitos nos bastidores pelo governador Eduardo Campos. o Secretario não quis atender ao blog, pois segundo o seu chefe de gabinete, estava em uma reunião de monitoramento com sua equipe
Oficialmente, o Palácio do Campos das Princesas ainda não se pronunciou sobre o episódio. O Secretario de Imprensa, Evado Costa, não atendeu os telefonemas do Acerto de Contas, mas o seu adjunto, Carlos Percol, informou que não existe ainda o que comentar sobre a eventual possibilidade do secretario pedir exoneração. O fato, no entanto, deve assumir proporções maiores e já está sendo veiculado pelas principais agencias de noticias de todo o país. Essa semana um parlamentar foi atuado em flagrante em Brasília por dirigir alcoolizado e o próprio líder do PSDB , Aécio Neves, já foi pego no Rio de Janeiro dirigindo depois de ter ingerido bebida alcoólica. Foi liberado depois que seu motorista conduziu o carro até sua residência, em Ipanema
Leia texto completo
não vai ser exonerado?
 
Secretário é flagrado embriagado ao volante. E fica por isso mesmo?
Na madrugada do domingo para a segunda-feira, o Secretário Isaltino Nascimento, que também é deputado, foi parado em uma blitz, e se negou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Isaltino foi parado em sua Hilux SW4, um carrinho de R$ 130 mil, e estaria visivelmente embriagado. Segundo o Blog do Magno, que está com a cópia do auto de infração, Isaltino estaria com sinais notórios de embriaguês, odor de álcool no hálito e olhos avermelhados.
Em um país sério, a esta altura Isaltino já teria sido exonerado do cargo de Secretário de Estado, já teria renunciado ao seu mandato de deputado para não ser cassado e nem ao menos teria saído da blitz, já que estaria preso por colocar a vida das pessoas em risco.
E o mais curioso foi o movimento feito pelo próprio Isaltino em 2009, quando líder do Governo, que convocou autoridades para uma Audiência Pública para falar do desrespeito à Lei Seca (ver figura abaixo).
O pior é o silêncio de todo o Governo no caso. E curioso é que isso aconteceu no domingo e até agora isso sequer apareceu publicamente. Se não fosse a divulgação de Magno, isso nem seria discutido.
E isso não é um fato menor. Um Secretário de Estado dirigir embriagado é algo a ser punido exemplarmente.
O mínimo que se espera é que o Governo exonere Isaltino imediatamente, sob pena de estar aprovando o Liberou Geral na Lei Seca.
Mas lembremos que estamos no Brasil.

Leia texto completo

Comentários

  1. Nobre colega, voce esquece que estas em Pernambuco e no paiz chamado Brasil? num paiz serio o nosso governador estaria afastado das missãos executivas e so assumiria em dezembro de 2012.
    Isso ocorreu? vamos apegar ao REINO DE DEUS; NESTE REINO JUSTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário