Estatuto e Código Disciplinar PMPE

Estatuto dos Policiais Militares de Pernambuco
Lei Nº 6.783 de 16 d Outubro de 1974


Link:
http://www.ajupm.com.br/EstatutoPMPE.htm

Código Disciplinar dos Militares do Estado de Pernambuco
Lei Nº 11.817 de 24 de Julho de 2000


Link:
http://legis.alepe.pe.gov.br/pdftexto/LE11817_2000.pdf

Comentários

  1. gezi porquê não divulgar essa noticia através de planfetos bem como o que os pm's de sergipe fizeram para conseguir tal aumento ?
    tá na hora da populaçãon saber o nosso valor.

    seu amigo : ferro

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc amigo. Sou policial militar de pernambuco e acho q todos deviam saber de seus direitos, ja q as obrigacoes ja sabemos e nao sao poucas. Um abraco. SD. Miguel.

    ResponderExcluir
  3. amigo gezi
    espero que esse movimento de 25 de agosto em favor do pec 300 seja também um lembrete aos nossos governantes que "SABEMOS SIM " aforça que temos, só falta juntar esta certeza em um só pensamento.
    para nós tornar uma categoria forte e capaz de conseguir tudo que pretendemos. UM ABRAÇO do amigo tagliaferro

    ResponderExcluir
  4. gezi,gostaria que vc,manda-se por imal,estatuto e código diciplinar da pmpe. obrigado!! cabo flávio 15/bpm, flavio.ca.lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. amigo gezi porgentileza informe,horário e local de saida do movimento,pec 300 para divulgar aqui com os companheiros.

    ResponderExcluir
  6. Oí gezi, meu nome é Marcos sou cabo do 6ºBPM.Parabéns por esse Blog, é aqui onde podemos expressar nossa opinião e divulgar o que entereça aos nossos companheiro.Eu gostaria se não for te incomodar muito,que você fizesse a jetilesa de me mandar por email o CDME e o estatuto da PMPE.Fico muito grato de vossa pessoa um abraço.MarcosLevita16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo Gezi, obrigado por dispor em seu blog o Estatuto do PPMM de Pernambuco, pois foi de grande importância para mim.
    Sd Lenno 19ºBPM, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. oi gezi meu nome é lúcio flávio sd mat.275131 eu gostaria de saber se voce sabe auguma coiza a respeito da diária do pessoal que fez a escouta das provas do enem,voce pode entrar em contato com orgão competente pra saber quando nos vamos receber nosso dinheiro eu particulamente vou ficar muito grato se vc conseguir uma resposta

    ResponderExcluir
  9. um soldado ao comandar uma viatura policial, assumindo a funcao de um terceiro sargento deveria receber uma gratificacäo de comando. como posso requerer esta gratificacäo em que artigo estou amparado, para solicitar tal gratificacäo.

    ResponderExcluir
  10. eu estou entrando para o curso de formação nessa proxima turma e estou com todos vc,s em relação a os nossos direitos. um braço.

    ResponderExcluir
  11. pela súmula do STF os reformados não estão sujeitos a punição disciplinar. Por que a PMPE e
    outras PMS não cumprem essa súmula? chegam ao ponto de reverter e excluir alguns militares.
    As decisões do STF não podem ser desrespeitadas
    e isso acontece constantemente sem que se tome
    uma providência.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se como sd sou obrigado a ass olivro de ocorrencia q exite em ppo por exemplo.
    informe se não e função de 3 sgt..
    email..chapinha1_20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. GEZI,Por favor mande para mim a lei 6783 de24 de outubro de 1974,por aqui nao estou conseguindo,além do mais não encontro pela net, AGORA o código de disciplina é rápido. Por favor me mande ,pois quero ter meus direitos gravados na mente gustavo_hbs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gezi você sabe informar a lista para o curso de cabos 2011

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. gezi,eu gostaria de saber algo sobre o curso

    de sargentos,para aqueles que já são cabos.
    Tambem gostaria de saber se este ano,vai ser realizado o cfs por antiguidade.
    Cb Gilmar de moura

    ResponderExcluir
  17. Gezi, porque as associações não se unem para tentar fazer com que o governo de pernambuco reconheça o posto de cabo e diminua a diferença salarial entre o cabo e 3ºSargento, pois isso incentivaria os Soldados a serem cabo, como também o cabo seria melhor visto e seria muito prestigiado. Este é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  18. os cabos são graduados e não são valorizados a altura, porque os sargentos não vao para as ruas, a maioria, e quem assume as guarnições não os cabos, e a diferença salarial entre o sargento e o cabo é grande demais, porque não diminuir um pouco para prestigiar a graduaçao de cabo. é por isso que o governo apenas estar fazendo curso de cabos e não de sargento, por causa da diferença salarial, então porque não lutar para diminuir a diferença entre os salario do 3º sargento com relação ao cabo.

    ResponderExcluir
  19. FERNANDO ´CHOLO `1BPM , ACHO IMORAL TER QUE ASSUMIR FUNÇÃO DE SARGENTOS É NÃO RECEBER PARA TAL. PORÉM MUITOS PODEM ATÉ DIZER QUE ASSUME QUEM QUER,MAIS NÃO É POR AÍ SOMOS REGIDOS POR UM ESTATUTO MUITO FORTE EM NOS PUNIR,ENTRETANTO NÃO NOS BENEFICIA EM NADA.

    ResponderExcluir
  20. sinto muito em ter que dizer que nossas representações não utilizaram as forças necessárias que tinham em mãos durante as reuniões com o governo. porém a luta dessas classes policiais foram benéficas para nós.pois hoje eu sou cabo , graças aos empenhos desses guerreiros. só tem que agradecer a tds vcs. parabéns.

    ResponderExcluir
  21. e a luta continua companheiros, pois os guerreiros não estão mortos e sim adormecidos. e que se depender de mim estou pronto para entrar para história novamente numa greve da pmpe. pois já participei das duas,quando me encontrava no b.p. choque. batalhão que contém grandes heróis. onde nasceu a primeira greve em 1997. se não me falhe a memória. em fim felicidades a tds desse blog, e a vc GEZI GOMES - VC FOI DO 1BPM/OLINDA.

    ResponderExcluir
  22. amigo me esclarece: larguei as 00 do dia 14/10 para 15/10. sou do motopatrulhamento, um exercídio que já é árduo por si. fui colocado numa escala extra de P.O. de práia com pagamento de diária pelo VOLUNTÓRIO. Detalhe: o serviço era para as 8hs da manhã do dia 15/10. Ou seja: largo as 00hs do dia 15/10 e já devo está no quartel para tirada de alteração as 8hs do mesmo dia. quando larguei do serviço as 00hs do dia 15/10, fui ao CMH e lá foi constatado uma alteração; dessa forma o médico me deu 4 dias para eu repolsar e me encaminhou para a psiquiatria. Pela manhã do mesmo dia, liguei para o quartel e pedí que o Cb da garagem desse o recado; este por sua vez disse que o faria sem problemas. Resultado: fui comunicado dia 15/16/17e 18 - exatamente os 4 dias que eu estava de atestado e o detalhe é que eu ligava todos os dias para informar do porque não ir a OME. É legal isso? Posso acionar o MP por essa atitude? O que devo fazer? Contato: sandrojosy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. sou Militar de Pernambuco e estou de licença sem vencimento durante 2 anos , eu posso trabalhar com autônima pra contar com o meu tempo de serviço ou é obrigado a pagar o FUNAFIN por fora.


    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário