CFC - Curso de Formação de Cabos da PMPE 2009

ESTADO DE PERNAMBUCO
POLÍCIA MILITAR
QUARTEL DO COMANDO GERAL

SEGUNDA-FEIRA – RECIFE, 1º DE JUNHO DE 2009 – BG Nº A 1.0.00.0 098

2ª P A R T E

II –
Instrução

1.0.0. DIRETORIA DE ENSINO, INSTRUÇÃO E PESQUISA
1.1.0. Curso de Formação de Cabos na PMPE
1.1.1. Programa de Certificação – Nível Básico/2009
1.1.2. Convocação de Militares Estaduais


I - Este Comandante Geral informa que a Gerência Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (GGAIIC/SDS/PE), encaminhou o Ofício nº 203/2009 – GGAIIC/GICAP, de 12 MAI 2009, no qual, visando dar continuidade ao processo de qualificação do efetivo desta PMPE, solicita que sejam empreendidas gestões no sentido de convocar 500 militares estaduais para participarem do Curso de Formação de Cabos PM - Programa de Certificação/2009.


II - O Curso de Formação de Cabos PM - Programa de Certificação/2009, será realizado da seguinte forma:

DIA/MÊS LOCAL DE APRESENTAÇÃO QUANTIDADE DE MILITARES

Dia/Mês Local de Apresentação Quant. de Militares
1º de julho CEMetro – I / ACIDES 150
1º de setembro CEMetro – I / ACIDES 150
3 de novembro CEMetro – I / ACIDES 200

TOTAL DE MILITARES 500

III – Em conseqüência, Determino que a DEIP, CFAP (CEMetro I/ACIDES), DS, CEFD e DGP, articulem-se, visando o cumprimento do calendário estabelecido; e,


IV - Fica marcada uma reunião, para o próximo dia 03 JUN 2009, às 10horas, na DEIP, quando serão discutidas os procedimentos de cada órgão acima citados, sob a coordenação do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), devendo comparecer os Diretores, Chefes e Comandante e/ou de seus representantes legais (Chefes de DE, DGP – 10 e Chefe da JMS).

V - Cumpra-se. (Nota nº 007/2009/DEIP/4).

BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 098 03
1º DE JUNHO DE 2009


(Fonte de Dados Boletim Geral da PMPE, 01/06/2009)

OBS: - Aguardar listagem por ordem de Antiguidade.

Comentários

  1. gostaria de saber se posso fazer o concurso pm pe mesmo cam a idade avançada 29 anos e entrar com algum recurso.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber a listagem por antiguidade para o curso de cabo pm pe 2009

    ResponderExcluir
  3. Ola Gezi eu gostaria que vc me emformase si vc sabe dizer quando a escola 29 mil ira para o curso de cabo

    ResponderExcluir
  4. Olá Gezi, aqui é o sd Marlon, sou 27 mil gostaria de saber até q numero foram e quando eu estou indo para o curso de cabo, agradeço seu Blog é muito legal.

    ResponderExcluir
  5. olá gezi até que em fim meu esposo, depois de 24 anos de serviço vai finalmente para o curso de cabo acho até uma vergonha, pois não acho necessario fazer este curso devido a esperiência que o mesmo já tem na rua .[este é um comentario pessoal meu]

    ResponderExcluir
  6. Gezi, gostaria que vc localizasse um boletim geral o qual dá direito a um sd da escola 29000 mil de jan de 1989 a participar dessa quarta turma de cabo que esta sendo formada para o dia 19de nov 2009

    ResponderExcluir
  7. COMPANHEIRO GEZI, PROCURE SABER SE VAI TER CURSO DE SARGENTO EM 2010, E QUAL ESCOLA VAI PEGAR, SOU 21 MIL.

    CB ARMANDO 7 BPM.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ COMPAHEIRO GEZI AQUI É SDPM EMMANOEL DE PONTA DE PEDRAS SEU COMPANHEIRO DE ESCOLA, QUANDO IREMOS PARA O CURSO DE CABO?

    ResponderExcluir
  9. irinaldo
    Olá guerreiro, faz 3 anos que ouve o curso para SGT, cabos e soldados estão fazendo serviços de 3º SGT, até respondendo disciplinamente,na função de SGT, menos no qsj,fica abrindo vaga para cabo e alguns companheiros assumindo: guarnições e outros serviços,enquanto isso estiver acontecendo não vai abrir cursos para SGT. isso e desvio de função muitos não entende, a final você sabe de alguma notícia do curso de SGT?.

    ResponderExcluir
  10. Quero saber quando irei para o curso de cabo haja vista sou 29 mil.

    ResponderExcluir
  11. GEZI GOSTARIA DE SABER PORQUE O TEU BLOG ESTA TÃO ATRAZADO E PORQUE NÃO TEMOS RESPOSTAS SOBRE O ASUNTO QUE FIZEMOS PERGUNTAS TE FIZ UMA PERGUNTA SOBRE O CURSO DE CABO QUANDO SERA QUE OS SDs DA ESCOLA 29.000 VINTE E NOVE MIL IRIA PARA O CURSO E NÃO TIVE RESPOSTA. E PORQUE NINGUEN TOMOU PROVIDENÇIA EM RELAÇÃO AOS ADIAMENTOS DAS DATAS DO CURSOS DE CABO 2010 PORQUE É QUE ESTA TODO MUNDO ACEITANDO TUDO ISSO CALADO ENQUATO AS PROMOSÕES DE OFICIAIS NINGUEN ATRAPALHA JÁ ESTOU COM 22 ANOS DE POLICIA E NÃO SEI QUADO SEREI PROMOVIDO.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gezi esta bolsa é para todo mundo inclusive quem estar a disposição em outro orgão ou não?

    ResponderExcluir
  14. eu tambem gostaria de saber, quando e em que colocação e quantos tem na minha frente por antiguidade, sou 28 mil de 20 JAN 89. fico muito grato.

    ResponderExcluir
  15. companheiro, se possivel mande-me a relação por antiguidade de Cb-PE existente até a presente data. 16328-7 Audisio.agaradeço (e-mail: audisio.silva@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  16. ola, gezi! sou cabo-pm. de 2006.mat:201022.qual é a espectativa p/ este curso de sgt.me mande o retorno, ok? e-mail(alexbily49@hotmail.com) estou no aguardo.um abraço.

    ResponderExcluir
  17. QUANDO VAI SAI O CURSO DE SARGENTO , QUE ESTA TAO ATRASADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta dificuldade pra ser promovido e o curso de sargento por antiguidade esta se arrastando feito velho acamado em dias de morte , espero mas dignidade da patê dos superiores do setor de promoções que faça ser corrigido os erros quanto mas breve , pois somos portadores dos direito tantos quantos os senhores quer todos os anos são promovidos , venho também quer seja revistos os direito , quer pra ser sargento tem quer ser cabo esta escrito e seja respeitado.

      Excluir
  18. quero responta da parte de quer esta por trais destas promoções.
    digo2419@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. gezi e com grande satisfação quer estou no seu blog , mas vamos a lutar contra estas promoções indevidas que muitos estão sendo beneficiados ser o divido direitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário