VISITANTE Nº

contador de visitas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PMPE abre concurso para 2.100 vagas


Uma semana depois de efetivar mais de três mil policiais militares, o governo do Estado abre edital oferecendo 2.100 novas vagas de soldado na corporação. As inscrições para o concurso começam na próxima sexta-feira e seguem até o dia 4 de outubro, devendo ser feitas exclusivamente no site da Universidade de Pernambuco.
Os candidatos devem ter no máximo 28 anos. As provas da primeira fase começam no dia 22 de novembro, com um exame escrito de conhecimento (língua portuguesa, matemática, geografia, história e direitos e conhecimentos fundamentais), que será realizado nas cidades do Recife, Nazaré da Mata (Zona da Mata), Caruaru, Garanhuns (ambos no Agreste) e Petrolina (Sertão). A inscrição custa R$ 80.
Além do teste escrito, os candidatos vão passar por exames de aptidão física, de saúde e psicológico. De acordo com o edital, publicado nessa terça-feira (1°) no Diário Oficial do Estado, os inscritos serão submetidos a uma investigação social durante o período do certame e tem caráter eliminatório.
A segunda fase corresponde ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Além da idade, o edital exige que os candidatos tenham concluído ensino médio ou correspondente em instituição de ensino reconhecida, possuir carteira de habilitação e ter altura mínima de 1,65 metro para homens e 1,60 metro para mulheres.
O último concurso realizado pela Polícia Militar de Pernambuco ocorreu em 2006. Os 3.100 candidatos aprovados terminaram o Curso de Formação de Soldados na semana passada e foram efetivados.

fonte:Do Jornal do Comercio
Publicado em 02.09.2009, às 09h17

Um comentário:

  1. eu queria saber da listagem 17/12/86-qual periodo que estara sendo chamado para o curso de cabos?

    ResponderExcluir