VISITANTE Nº

contador de visitas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

GOOGLE LANÇA PACOTE DE INICIATIVAS PARA LEVAR MAIS INFORMAÇÃO AOS ELEITORES









Do Google
Todo mundo sabe que as eleições são o momento mais importante de todo o processo democrático. E a influência da Internet no resultado de uma eleição pode ser decisiva, assim como na campanha de Barack Obama para presidente dos EUA, em 2008. Neste contexto, em que o número de internautas brasileiros cresce continuamente (já são mais de 18 milhões* de domicílios com acesso à Internet no Brasil), o Google Brasil anuncia um pacote de ferramentas para tornar ainda mais fácil encontrar conteúdo relevante sobre os candidatos na Web. Além disso, a empresa fechou uma parceria inédita com a TV Bandeirantes, que pretende aproximar eleitores e políticos.

“O Brasil passa por um momento único, onde a Internet assume uma relevância ímpar na vida dos mais de 70 milhões internautas”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google para América Latina. ”Nosso pacote de ferramentas para as eleições 2010 vai ajudar os usuários a seguir de perto seus candidatos e os principais assuntos das campanhas, estimulando uma interação democrática diversa e aberta de todos os brasileiros com seus representantes eleitorais.”

Os novos recursos foram criados para ajudar a consolidar dados e tornar ainda mais fácil a busca por informações sobre a corrida eleitoral. Pelo Google Maps, é possível acompanhar agenda de viagens dos candidatos e ver um histórico eleitoral por estado no Brasil. O Google Insights for Search recebeu um cruzamento de informações com o Google News. Além de acompanhar as tendências de busca sobre um determinado candidato ou assunto, é possível saber quais notícias foram publicadas durante o mesmo período. Os candidatos também têm ferramentas especiais para falar com seus eleitores, que podem ser encontradas em http://www.google.com.br/publicsector/.


Conheça as principais ferramentas, que estarão disponíveis na página www.google.com.br/eleicoes2010:

· Google Insights for Search - O gadget vai mostrar a incidência das buscas feitas pelo nome dos principais candidatos.

· Gadget Siga o Candidato - Acompanhe seu candidato por todo o Brasil, no Google Maps. Com atualizações diárias, é possível saber exatamente onde e o que ele está fazendo, graças ao conteúdo fornecido pela eBand, o portal de notícias da Band.

· Mapa Histórico - Informações sobre a sucessão de governo nas eleições para governador e presidente, desde 1994, atribuindo cores para cada partido político.

· Google News Gadget - É possível seguir todas as notícias de rede sobre um candidato específico, seja para presidente, seja para governador, em todos os estados.

Essas ferramentas também disponibilizam um código HTML que permite que elas sejam colocadas em sites pessoais e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário