SDS realizará nomeações e concursos este ano‏, NO ESTADO DE PERNAMBUCO



A Secretaria de Defesa Social – SDS dará continuidade ao recompletamento dos quadros funcionais dos órgãos operativos este ano. Segundo o secretário Wilson Damázio, as providências estão sendo adotadas pela Secretaria de Administração para as nomeações, ainda neste mês de janeiro, de 462 agentes e 174 escrivães formados em dezembro de 2010, os quais reforçarão os plantões policiais, das especializadas e das áreas de inteligência da Polícia Civil, assim como a nomeação de 2009 soldados para a Polícia Militar, no próximo mês de fevereiro. Eles irão reforçar os quadrantes de segurança, os corredores bancários, as especializadas e os batalhões de área da Polícia Militar no Estado. No mês de abril ainda serão nomeados 77 médicos legistas, após a conclusão do curso de formação já iniciado. Os servidores irão trabalhar nos Institutos de Medicina Legal de Recife, Caruaru, Petrolina e Jaboatão, proporcionando um melhor atendimento à população pernambucana. De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, já está autorizado pela Secretaria de Administração a posse de 59 auxiliares em gestão pública, nas funções de assistente administrativo, motorista e auxiliar de carro fúnebre, que vão reforçar as unidades da Polícia Científica em Recife, Caruaru, Petrolina e Jaboatão.
Para dar sequência ao recompletamento dos Órgãos Operativos da SDS nesta segunda gestão o governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social, também irá propor vários concursos. Para 500 delegados da Polícia Civil, com nomeação de 150 até o final deste ano, visando continuar a interiorização das Delegacias Especializadas e da Inteligência Policial. Também está previsto concurso para 250 oficiais, sendo 150 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros. O curso de formação poderá ter início ainda neste ano, com o propósito de dar andamento ao reforço operacional dos dois Órgãos.
A Polícia Científica também será beneficiada. Haverá concurso para 68 peritos criminais, que, depois de formados e nomeados, deverão trabalhar em suas unidades do Recife, Caruaru, Petrolina e de Jaboatão. O Governo pretende ainda iniciar curso de formação para 1000 remanescentes do último concurso de soldado da Polícia Militar. Terá início também curso de formação para os últimos 408 remanescentes do concurso de soldado do Corpo de Bombeiros, e ainda para 413 agentes e 237 escrivães de Polícia Civil, remanescentes do último concurso, com vistas à interiorização das Delegacias Especializadas e da Inteligência Policial.
Para atender a demanda histórica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ainda serão realizados os cursos de formação para 2.220 mil soldados selecionados por antiguidade, promovendo-os ao posto de cabo, sendo 2.000 na PM e 220 no CBMPE; formação de 1.162 policiais selecionados em concurso interno e por antiguidade, os quais serão promovidos ao posto de sargento, sendo 996 na PMPE e 166 no CBMPE. “Com estas providências, somadas à política de reaparelhamento da SDS, o Governo do Estado continuará atingindo as metas preconizadas no Pacto pela Vida, no sentido de garantir aos pernambucanos um Estado mais seguro”, informou Damázio


FONTE: CONCURSOS E  EMPREGOS -Postado em 07/janeiro/2011

Comentários