VISITANTE Nº

contador de visitas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pernambuco ganha cerca de 2 mil novos policiais militares


                                      Investimento no curso de formação é de R$ 21 milhões



Mais policiais nas ruas das cidades pernambucanas. Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) a cerimônia de formatura e nomeação de 1.953 novos soldados que vão reforçar o policiamento na Capital, Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. Esta é a quarta turma de soldados formada desde 2007. Em pouco mais de quatro anos, mais de 6,5 mil novos homens ingressaram na PM. Na solenidade, estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o comandante geral da PM, coronel Antônio Tavares Lira, e o governador Eduardo Campos.

Com a nova turma, a Secretaria de Defesa Social informou que haverá um incremento de 40% no efetivo. Hoje, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) conta com 17.689 profissionais, dentre oficiais e praças. Foram investidos nesse último Curso de Formação R$ 21 milhões.

Os novos policiais militares formados pela Academia Integrada de Defesa Social (Acides) tiveram 1062 horas/aula no curso de formação, que iniciou em agosto passado. O curso reuniu aulas teóricas e um estágio prático relativo à função. Dentre as disciplinas estão Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Ética, Técnicas de abordagem, Língua e Comunicação, entre outras. Os soldados também receberam instruções de Policiamento em Praças Desportivas e Atendimento ao Turista já visando a Copa do Mundo de 2014.


Da Folha Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário