PERNAMBUCO, Programa oferece 15 mil vagas para mudança ou adição de categoria na habilitação

O CNH Popular é destinado a pessoas de baixa renda


População de baixa renda têm até o dia 25 de março para realizar, gratuitamente, mudança ou adição de categoria na Carteira Nacional de habilitação (CNH). O procedimento deve ser feito no site do Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).


No site, os candidatos devem preencher o formulário on line e aguardar a convocação do Detran para apresentar a documentação exigida. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), os candidatos selecionados devem procurar a sede do órgão e, no interior, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).


Podem ser beneficiados pelo Programa CNH Popular desempregados há mais de um ano, com renda familiar de até três salários mínimos; trabalhador com renda mensal de até dois salários mínimos; alunos da rede pública de ensino; beneficiários do Bolsa Família ou do Chapéu de Palha e ainda aqueles que, comprovadamente, nunca tiveram acesso ao mercado de trabalho.


Em 2011, o programa vai atender 15 mil pessoas, ao invés de 12mil. Do total, 80% das vagas é destinada a mudança para categorias profissionais “C”, “D” ou “E” e adição de categoria.


LISTA

A relação dos convocados para a primeira habilitação já está disponível no site do Detran. Na lista constam os nomes dos primeiros 4 mil convocados.  A partir de segunda-feira (14), os candidatos aprovados devem procurar o Detran-sede ou as Ciretrans Especiais para poder apresentar a documentação e dar início ao processo de habilitação. No total, 200 mil pessoas se inscreveram entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março.


Da Redação do pe360graus.com

Comentários