PERNAMBUCO, Policiais e bombeiros dão um banho de democracia





Um banho de democracia. Acabou agora a pouco a caminhada dos policiais e bombeiros militares. Em resposta a indefinição do Governo do Estado quanto ao aumento salarial, mais de 2 mil PMs e BMs invadiram a Avenida Conde da Boa Vista. Com o apoio de um trio elétrico, os líderes das entidades representativas discursaram para a população pernambucana explicando os motivos do movimento, o qual terminou em frente ao Palácio do Governo.
Diretores e representantes de Base da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) participaram maciçamente da caminhada. Segundo o coordenador Renílson Bezerra, o movimento de hoje foi uma prova de que houve um amadurecimento muito grande. “Fizemos um ato ordeiro, democrático, respeitando o trânsito e a população que estava na rua”, conta Renílson.  
A gente espera que até a próxima quinta-feira (05/05), o Governo do Estado finalmente nos apresente uma resposta quanto aos nossos pleitos”, afirma Renílson. Na sexta-feira (06/05), faremos outra Assembléia Geral e, caso o que seja apresentado não seja satisfatório, a tropa decidirá o próximo passo.
Por: Paula Costa | Jornalista
PMs e BMs na Conde da Boa Vista
Tropa em Assmebléia Geral na Praça do Memoria de Medicina

Comentários

  1. Os Militares do Pernambuco estão no caminho certo. Coragem irmãos, se for necessário parem sua atividades.

    ResponderExcluir
  2. Os Militares não podem mais tolerar os estígmas da ditadura militar brasileira. Nós merecemmos dignidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário