VISITANTE Nº

contador de visitas

domingo, 1 de maio de 2011

PERNAMBUCO, Militares fazem passeata para cobrar reajuste salarial do Governo

SAIU NO PORTAL DA REDE GLOBO NORDESTE (PE360GRAUS.COM)

Cabos e Soldados descartaram greve, mas esperam resposta do Governo do Estado num prazo de 72 horas.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Uma manifestação de cabos e soldados da Polícia Militar deixou o trânsito complicado no Centro do Recife, na tarde desta segunda-feira (29). Os militares fizeram uma passeata em protesto contra o percentual de reajuste salarial proposto pelo Governo do Estado. Os policiais passaram pela avenida Conde da Boa Vista e seguiram até o Palácio do Campo das Princesas.

Os policiais militares não se agradaram da proposta do Governo em conceder um reajuste salarial de 10%. Eles cobram equiparação com  reajuste dado para a Polícia Civil, que foi de 40%, e incorporação de benefício que elevaria o salário de soldado para R$ 1.881,30.

Na assembleia realizada esta tarde, a categoria descartou a possibilidade de greve. A Associação de Cabos e Soldados vai aguardar uma contrapartida por parte do Governo do Estado num prazo de 72 horas.

A Associação de Cabos e Soldados afirma que tem 13 mil associados, o que representa 70% do efetivo desta categoria. No início da noite, uma comissão de dez representantes da categoria se reuniram com representantes do Governo. Eduardo Campos não participou do encontro porque está viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário