Google, Facebook e Amazon ameaçam blecaute por conta de lei americana




Foto: AFP

Facebook, Amazon e Google fora do ar? Pelo menos é isso que planejam as duas empresas como forma de pressionar o governo americano por conta do Stop Online Piracy Act – o SOPA. A ideia é se desligar por um dia, colocando no lugar das páginas mensagens de protesto medicontra a da.

Esse projeto de lei que está tramitando no judiciário dos EUA prevê que o Estado pode bloquear um site caso ele considere que está infringindo leis de direitos autorais, sem necessidade de um processo judicial.

A medida está causando muita polêmica e vem sendo acusado de ameaçar a liberdade da internet. Além do Facebook, Amazon e Google, outros sites também estão contra, como o YouTube, Megaupload e Wikipedia.

Do outro lado, empresas como HP, gravadoras, além da Microsoft estão apoiando a lei, já que o ato será benéfico para a eterna luta que travam contra os downloads ilegais e a exibição de conteúdo online. O ato está rendendo um debate acalorado e a ameaça dos gigantes da web pode mudar o jogo. Ou não. [Via SlashGear]
FONTE: NE10

Comentários