PERNAMBUCO: 2º PROTESTO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS DO RECIFE

Amanhã protesto terá dois alvos: aumento de passagem e ''ditador Eduardo Campos''

Charge do dia 21/01/2012
Por Miguel

0 Response to "Charge: Enquanto isso, no protesto do aumento da


Por Daniel Guedes

Nesta segunda-feira (23), estudantes de Pernambuco voltam a protestar contra o aumento das passagens de ônibus aprovado na última sexta-feira (20). Osnovos valores começam a vigorar neste domingo (22). (Veja os votos do reajuste)
A manifestação está marcada para as 8h, novamente na Rua do Hospício, em frente ao Ginásio Pernambucano.
Mas, desta vez, o protesto também terá outro foco. Os organizadores do movimento pedem que os manifestantes levem flores contra "o ditador Eduardo Campos", como eles chamam o governador na convocação para o ato.Estudantes reclamam do Governo do Estado por conta da atuação da Polícia Militar que, na última sexta, usou spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha contra os jovens que bloquearam ruas tanto pela manhã, quanto pela tarde. Alguns manifestantes atacaram com pedras.
Um policial chegou a dizer aos estudantes, diante dos jornalistas, que havia ordens para não deixar que ninguém impedisse o trânsito.
Na semana passada o governador, que tem sido criticado nas redes sociais, acompanhou toda a movimentação à distância, pois estava cumprindo agenda nos Estados Unidos. Ele chega ao Recife neste domingo.

Comentários