PERNAMBUCO, Empréstimo consignado para servidores estaduais terá juros menores e mais prazo




 





Contrair um empréstimo consignado ficará mais fácil para os servidores públicos do estado em 2012. A partir do dia 15 de janeiro, o funcionalismo passará a contar com juros menores e mais prazo para amortização da dívida, segundo informou nesta quinta-feira a Secretaria de Administração de Pernambuco.
Dentre as mudanças, o servidor passará a contar com um aumento do prazo de 36 para 60 meses para amortização de empréstimo em geral, e redução da taxa máxima de juros para empréstimo consignado, que de 3% passará a 2,5%. Também haverá diminuição da taxa máxima de juros no uso do cartão de crédito, de 5,5% para 4,5%.

Nove cidades onde funcionam as agências previdenciárias ou do Sassepe deverão ter uma equipe disponível para atender o servidor, dar esclarecimentos, tirar dúvidas e oferecer assessoramento financeiro e jurídico relativo a consignações. “Esse tipo de atendimento também deverá ser disponibilizado por meio de call Center ou pela internet”, ressaltou o secretário de administração, Ricardo Dantas, por meio de sua assessoria de comunicação.

As contratações e administração dos empréstimos ficarão a cargo da empresa paraibana Fácil Soluções Tecnológicas em Informática, que venceu a concorrência lançada pelo governo do estado na modalidade pregão presencial, com proposta de menor preço.

FONTE: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Comentários

  1. Nada mais justo, os outros servidores já fazem a 60 meses há um tempo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário