PMs de Minas serão promovidos por Ato de Bravura


Caro integrante da PMMG, 
Os membros das Comissões de Promoção de Oficiais (CPO) e de Promoção de Praças (CPP) reuniram-se, em 10/01/2012, para fins de avaliação do mérito da ação praticada pela Gu PM integrada pelo Tenente Gustavo Martins Ribeiro de Carvalho e pelos Soldados Sheyla Cristina da Silva, Marcelo Silva dos Reis e Samuel dos Santos Freitas, todos do 34º BPM. 


Em síntese, no início da madrugada do dia 02/01/2012, durante as fortes chuvas, a referida guarnição atuou no salvamento de várias pessoas numa ocorrência de desabamento de um edifício de dois blocos, com 16 apartamentos, localizado à rua Passa Quatro, bairro Alto Caiçara, em Belo Horizonte. 



Após a apuração dos fatos em processo administrativo próprio, concluiu-se que os militares participaram diretamente da ação, de forma consciente e voluntária, com risco de morte real, agindo de forma rápida e inteligente, o que garantiu o êxito da ação e possibilitou salvar a vida de muitos moradores, atuando sob condições adversas de extremo risco, de forma ágil e ainda que sem dispor naquele momento da possibilidade de aguardar a chegada de uma intervenção especializada. A atuação dos militares teve repercussão altamente positiva no âmbito da PMMG e principalmente junto à comunidade. 



Ficou devidamente comprovado que a referida ação amoldou-se aos requisitos legais que caracterizam o direito à promoção por ato de bravura. Desse modo, ambas as Comissões decidiram pelo cabimento desse direito a todos os integrantes da guarnição. Os respectivos atos de promoção estarão sendo publicados nos próximos dias. 

Além de aquiescer a iniciativa do Comando, o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado receberá, na próxima semana, os integrantes da guarnição para cumprimentá-los pessoalmente. 



Os resultados alcançados pela ação da guarnição demonstram, de forma inequívoca, o compromisso de proteção social que orienta as ações dos valorosos integrantes da Polícia Militar, em todo o Estado. 



Parabéns a todos os militares que têm atuado com extremo profissionalismo durante as fortes chuvas em Minas Gerais; sintam-se homenageados através da promoção por ato de bravura dos policiais-militares mencionados, por tão bem representarem a nossa Instituição. 


Renato, Cel PM 

Comandante-Geral 

fonte:  blog np Q.A.P

Comentários