'A verdade toda será revelada', diz Cabo Daciolo ao sair da prisão


Preso há 16 dias suspeito de liderar o movimento de greve dos bombeiros no Rio, o cabo do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo, foi solto na tarde desta sexta-feira. Ele estava detido no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense.

Muito cansado e abatido, Daciolo agradeceu o apoio e disse que lutava pela dignidade da categoria. "Agradeco a Deus, só tenho que agradecer, a verdade toda será revelada. Sou apenas um homem querendo a dignidade da categoria. Sou um homem de família querendo o bem da instituição. A minha minha luta é por dignidade. Quero agradecer a Deus e a população carioca pelo apoio. Nossa causa é uma causa justa e só quero dignidade", afirmou ele ao deixar a prisão.

Daciolo foi preso no dia 8 quando desembarcava no Rio de Janeiro vindo de Salvador. A prisão ocorreu poucas horas depois de o programa Jornal Nacional, da TV Globo, divulgar gravações em que o bombeiro era orientado por uma mulher para que grevistas na Bahia não fechassem acordo com o governo para que uma possível greve da categoria e de policiais no Rio não perdesse força.

Além de Daciolo, outros 11 bombeiros e 10 PMs chegaram a ficar presos na penitenciária Bangu 1, na zona oeste do Rio, suspeitos de incitarem a greve das duas categorias, que também teve a adesão da Polícia Civil.

Comentários