Governo do Estado vai fiscalizar bens de bombeiros e policiais

O  governador Sérgio Cabral decretou, através do Diário Oficial desta  terça, a fiscalização rigorosa da evolução patrimonial de bombeiros e  policiais civis e militares. A nova regra estabelece que a declaração  seja apresentada anualmente. Quem se recusar ficará sujeito a processo  administrativo, que pode resultar em demissão.
A  decisão é uma medida que o secretário de Segurança, José Mariano  Beltrame, pretendia desde que assumiu assumiu o cargo. Pelo texto, tanto  o servidor quanto o cônjuge, filhos "ou outras pessoas que vivam sob a  sua dependência econômica" ficam condicionados à declaração de bens.CONTINUE LENDO...
Decreto obriga policiais e bombeiros a apresentar declaração de bens no RJ
Nova regra foi publicada no Diário Oficial do estado do Rio. 
Medida se estende às famílias, como filhos, esposas e maridos.
G1
Bombeiros,  policiais civis e policiais militares vão ser obrigados a apresentar  todo ano uma declaração de bens. Um decreto com a nova regra foi  publicado no Diário Oficial do estado do Rio.
A medida também se aplica às famílias dos agentes de segurança, como filhos, esposas, maridos ou qualquer dependente.
Um  dos artigos do decreto estabelece que os comandantes e os dirigentes da  Polícia Civil terão que identificar policiais que mostrem sinais de  riqueza incompatíveis com o salário que recebem, inclusive nos momentos  de folga, férias ou licenças. Caberá aos chefes ainda informar qualquer  problema às Corregedorias para que uma sindicância seja aberta.
Perfeito, a única ressalva é q ele(o Governador, chefe-mor de todas as quadrilhas) e toda família, deveriam ser os primeiros a serem virados do avesso.
ResponderExcluir