Governo do Estado vai fiscalizar bens de bombeiros e policiais


O governador Sérgio Cabral decretou, através do Diário Oficial desta terça, a fiscalização rigorosa da evolução patrimonial de bombeiros e policiais civis e militares. A nova regra estabelece que a declaração seja apresentada anualmente. Quem se recusar ficará sujeito a processo administrativo, que pode resultar em demissão.
A decisão é uma medida que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, pretendia desde que assumiu assumiu o cargo. Pelo texto, tanto o servidor quanto o cônjuge, filhos "ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica" ficam condicionados à declaração de bens.CONTINUE LENDO...


Decreto obriga policiais e bombeiros a apresentar declaração de bens no RJ

Nova regra foi publicada no Diário Oficial do estado do Rio. 
Medida se estende às famílias, como filhos, esposas e maridos.
G1
Bombeiros, policiais civis e policiais militares vão ser obrigados a apresentar todo ano uma declaração de bens. Um decreto com a nova regra foi publicado no Diário Oficial do estado do Rio.

A medida também se aplica às famílias dos agentes de segurança, como filhos, esposas, maridos ou qualquer dependente.

Um dos artigos do decreto estabelece que os comandantes e os dirigentes da Polícia Civil terão que identificar policiais que mostrem sinais de riqueza incompatíveis com o salário que recebem, inclusive nos momentos de folga, férias ou licenças. Caberá aos chefes ainda informar qualquer problema às Corregedorias para que uma sindicância seja aberta.

Comentários

  1. Perfeito, a única ressalva é q ele(o Governador, chefe-mor de todas as quadrilhas) e toda família, deveriam ser os primeiros a serem virados do avesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário